logo

Rio Branco

Entidades se uniram e promoveram manhã recreativa às crianças em Rio Branco


Por Homero Henrique

img

A cidade de Rio Branco/MT amanheceu em festa neste último dia 12 de outubro. Isso por que o Rotary Club “Rio Branco Rota das Águas”; em conjunto com o subtenente da Polícia Militar Abraão Aparecido Campos da Silva; o Clube de Desbravadores “Vale das Águas” e muitos outros membros da sociedade deram as mãos, se unindo para juntos, comemorarem o dia das crianças.

O evento iniciou bem cedo (por volta das 07:30hrs) e a criançada foi presenteada com muita diversão na praça central da cidade, através de dinâmicas que envolviam desde a corrida de saco, até o famoso “duro e mole”, sem contar o amado “pula-pula” que fez a alegria dos baixinhos. Tudo isso acompanhado de boa música, muitos brinquedos, doces e guloseimas que foram distribuídos para as crianças presentes.

Outra atividade que fez muito sucesso, foram as perguntas com “torta na cara” desenvolvidas pelo Clube de Desbravadores em conjunto com os jovens do Rotary Club. A criançada se sujou e se alegrou com a dinâmica e os diversos brindes distribuídos e até os adultos entraram no clima levando e dando tortadas.

A alimentação ficou por conta do Rotary Club, que serviu “cachorro quente”, bolos, sorvetes, pipoca, refrigerantes e doces. Tudo adquirido através de doações de membros da sociedade municipal.  

“O acontecimento foi muito bem recebido pela sociedade em geral e deixou nos corações de cada participante a certeza de que não devemos jamais deixar morrer a criança que existe adormecida dentro de cada um de nós. Pois em alguns momentos da vida, essa criança desperta e nos faz lembrar de que se cada um de nós fizer a nossa parte, o mundo ainda pode ser um lugar melhor, cheio da Esperança que vem de Deus nos corações humanos.” (Homero Henrique Farias Neto, Diretor do Clube de Desbravadores “Vale das Águas” de Rio Branco/MT)

01

03

04

05

06

07

08

09
10

11

12

13

 

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.